O que há a fazer quando acabam os concertos e se apresenta o vazio pela frente? O próximo na agenda é só em novembro, isto de fizermos ziguezague a vagos.
Brinca-se com o pod como se brinca com um iô-iô.
Está-se de ressaca musical.
Tenho a agradecer aos céus (e às nuvens) o facto de o último dia ser tão menos exigente.
Houve mosh (Soufly vai-se sempre para a mosh quando soam os primeiros acordãos da Prophecy, o que me valeu uma alça de soutien perfeitamente decente, mas enfim), houve tempo para apanhar todos os brindes em triplicado (que não houve na quinta, porque, convenhamos, havia filas pra todo o lado porque estava o dobro dos seres lá dentro), houve montanha russa a dobrar (o que faz três voltas), houve uma hora, quase duas, a desesperar cá fora para entrar. E porquê? Hum, olhem-me para o cartaz, hoje é pesadote, vem pra cá gente com má índole, há que revistar à séria. E se quinta deixámos entrar com garrafas de água e comidinha, e até vodka e garrafões de vinho rasca, hoje nem um pacote de batatas lays passará por nós. E revista aí essa gaja (eu), que tem ar de rufia, porque respondeu torto quando lhe perguntámos se tinha um x acto na mala.
Mas a meia hora que se perdeu a fazer sandes não caiu no caixote do lixo da CML, graças aos céus, porque o exnamorado tem ar de bambi e deixam-no passar com tudo, até (pasme-se) com 3 garrafas de água de 75 cl. É o meu herói. Eu que por causa de um raio de um espelho que nem sabia que tinha na mala ia indo para os calabouços da PSP.
E quanto aos concertos? Muito havia a dizer, mas tenho que ir tratar de insolventes (yá, a Sen é que gere o seu tempo, e toma bastante atenção a prazos). Basta dizer que os 58 € foram muito bem empregues na quinta (apesar do que os Sum fizeram, humpf), e que domingo, ainda bem que não se deu isso para lá estar. Porque o som tava mau em Motorhead, porque Soufly já tinha sido visto, revisto, porque Megadeath valeu a pena mas não vale 58€, e Rammstein foi inferior ao Pavilhão Atlântico. Pensei que fossem mais soltos ao ar livre. Mas o mesmo (quase, porque foi mais curto) alinhamento, os mesmo efeitos, os mesmos acts, só com a diferença de espuma branca (preferi os papelinhos dourados da primavera em Paris), senhores, far-me-ia lamentar tanto dinheirinho gasto com as vossas excelsas pessoas. Como disse a Shini, fogo de vista. Vá, mas deu para ficarmos afónicos.