Blogger Template by Blogcrowds

.

A culpa é do Governo

Ouvi e calei-me perante a diarreia literária que alguns (muitos) blogs despejaram aquando da visita do Sr Papa, o Sr Chefe de Estado do Vaticano e Sr Chefe da Igreja Católica.
Àqueles que acham um absurdo o país parar porque o Papa veio cá:
Então não parassem. Só parou quem quis. Ninguém foi obrigado a ficar em casa ou a ir pr Fátima, Terreiro do Paço, Av dos Aliados ou afins. As escolas só fecharam porque o sr governo deu TOLERÂNCIA de ponto, e os srs funcionários públicos não quiseram trabalhar. Oh yeah. AH mas a escola onde a sua cria estava fechou! Então isso foi decidido pelos órgãos administrativos da mesma, não pelo Papa ou Cardeal.
O metro fechou? O metro fechou no perímetro de segurança, à hora da Missa. Que eu saiba também fecharam ruas agora pelo Rock in Rio e não estou a ler ninguém a protestar. Digam-me lá, como é que saíam ou entravam no metro naquelas zonas, vá.
As bandeirinhas da Carris? Isso é lá com eles. Pessoalmente eu até acho um horror em Dezembro sair à rua e os autocarros desejarem-me um Feliz Natal. A primeira vez que vi isso pensei que estava com alucinações e tudo. Isso são lá opções deles. Não culpem o Papa.
As honras que deram ao Papa? Bem! O Papa é o chefe da Igreja Católica. Assim como o Dalai Lama é o chefe do Budismo, e do Tibete. O que se passa é que, por razões históricas ( e Portugal é um país que deve muito à Historia), a Igreja Católica sempre esteve muito ligada ao nosso país. A Bula de 1493, que reconheceu Portugal como país, foi o Papa que concedeu! E não podemos esquecer o que muitas ordens religiosas fizeram pelo país. Sim, nem sempre foram correctas, mas é História. Não vamos agora morder a mão que nos deu de comer.
Sim, o Estado tornou-se laico aquando da República. Então, porque é que o Estado não devolve as igrejas, mosteiros, conventos, etc, que roubou, perdão, expropriou à Igreja? Se são separados e tal. Hum, parece-me que o divórcio não foi feito como deve ser. Parece-me que ainda há uma certa afinidade.

Vá, e àqueles que acharam mal o trânsito cortado, transmissões televisivas enjoativas, dinheiro mal gasto, etc etc, vou contar uma história:
Era uma vez uma menina que queria ir levantar o corpo do pai à morgue. Estavam 38º graus à sombra e havia velórios e enterros para fazer. Mas, como o Governo, na excelsa pessoa do ministro da saúde e secretários de estado do raio que o parta mais o governador civil e afins estavam no mesmo edifício da morgue a inaugurar não sei o quê, e, passo a citar "não podemos correr o risco de sua excelência estar a descer as escadas e deparar-se com um caixão" (devia ser o primeiro que via), essa menina mais familiares directos e amigos que se deram ao trabalho de ir lá ter com ela ficaram QUATRO horas à espera que o raio do caixão pudesse passar. E eu digo, se fosse por causa do papa, a menina teria ficado mais consolada.

Resumindo: todo o mal que advém no momento é culpa do Governo. Não culpem o desgraçado do papa.

Newer Post Older Post Home