Queriam pôr-me a lavar escadas!!!!
Lol. Passa-se que despediram a sra fêmea das limpezas. Supostamente, criaturinha devia limpar escadas uma vez por semana, e nepes. E às vezes ia trabalhar as 6 da manhã. Cuscas das vizinhas que tudo sabem deram por isso. Mas fez barulho? NÃO! E depois ela não mudava a vassoura. Que vergonha. E armazenava água. Cute. E passa-se que a semana passada não veio e prédio tá nojento. Imaginem a minha cara, senhores, quando a vizinha de cima cujo cão, perdão, cadela Tuxa, limpa as patas no meu tapete emo do Ikea, se vira para mim e pergunta, meninas, podem confirmar que está sujo, não é verdade? Oh se posso minha senhora.
Então a modos que é assim: a mocinha da limpeza que é loira vai prá rua, e há que arranjar quem limpe. Alguém está interessado? E foi a parte em que olham para mim. Perante o meu silêncio, a sra de cima diz "parece que a prima da Maria do 3º dto tá interessada em limpar escadas". Ao que a Margarida do 1º dto, que é enfermeira e bombeira e outras coisas acabadas em eiras, e está a pagar a casa à CGD, diz ah, eu já tenho emprego, mas há por aí tanta gente sem emprego, não deve ser difícil arranjar( parte em que ela e a sra de cima olham para mim com ar reprovador, género minha grande valdevina que não fazes nada e pelos visto nem queres fazer). Ao que a Sandra do Condomínio (sim, porque nós somos muito chiques, temos gestão privada) esclarece ah pois, mas há empregos e há trabalhos. Eis que chega a Maria do 3º dto que tem um restaurante que foi assaltado no dia 26 de Dezembro, vejam bem, já nem as Festas se respeitam. Larápios maus roubaram as garrafas de wishky para as partir na rua mesmo em frente. Do velho, srs, um crime! Maria, a tua prima não quer limpar escadas? Ah, quer mas eu não me meto nisso, arranjem vocês o número dela, é a Graciete casada com o Mário que tem os 2 piquenos.
Ah, e então as meninas de Estremóz? Tão caladinhas não têm nada para dizer? São gémeas? Qual é a mais velha? Ah, muito bem. Ah, a Lucinda que cá teve é que limpava bem escadas. Mas parece que era lá do Alentejo. Olhe aí que Estremóz é no Alentejo. Ah meninas, eu não tenho nada contra o Alentejo é uma terra linda linda, e olhe que o meu neto e o meu bisneto nasceram e moram lá, e o meu filho mora lá, e eu tou a falar no Alentejo mas não é por mal! Ai filha, és tão parecida com a tua tia! Engraçado, digo eu, sempre disseram que era com a minha mãe. Vizinha de baixo, Lurdes, com gato Noddy e que está a fazer fisioterapia diz logo sim sr, claramente é com a mãe. E pronto, vem a ladainha do paizinho, e há ais credos horrorizados Deus nos livre e guarde, e depois fala-se da crise e da América, dos filhos e de quanto custaram as fracções na altura, e a mobília de casado e a da casa do jantar e qualidade Cerne vs Ikea.
E parece que tenho uma mesa de bilhar na cave.
Eh lá, hoje despedi uma pessoa.