Blogger Template by Blogcrowds

.

O Heavy Metal veio à cidade



Podia começar com um grande preâmbulo, e no princípio foi o meu pai que disse que me deixava ir ver Red Hot Chili Peppers ao atlântico e de véspera não deixou, e depois houve ainda Incubus; sim, podia recordar-me das noites de concerto passadas afinal na minha cama a olhar para poster mal colados na parede (damn you super pop), e a jurar que um dia havia de ver tudo o que quisesse ver.
Também poderia mencionar a primeira vez que ouvi Iron Maiden, o grupo por excelência do heavy, que só os meninos maus ouviam, srs cabeludos a tocar, não não não, meninas como tu não ouvem cá disso.
Mas primeiro ouviu-se Iron, passa-se para Metallica e afins e torna-se um aficcionado das guitarradas como deve ser.
Entretanto, a bem do grau académico, é-se-me concedida mais liberdade (intelectual e não só) e começa-se a poder ir a concertos a sério. Primeiro sozinha e com grandes histórias inventadas para contornar o telefonema habitual e a eventual rouquidão no dia seguinte, depois com mais liberdade (quiçá o status de um evento como o RIR possa proporcionar; aí não vamos chatear a primogénita mesmo que ela oiça grupos com nomes que tenham a ver com cemitérios, desde que leve a maninha mais nova atrás).
Agora estou uma mal habituada de primeira apanha, mas sim sr, há lá felicidade que se compare a ver um concerto, mein goth, os metallica tão a tocar a nothing else matters neste momento e aqui, sabe-se lá quanta gente está neste preciso momento a ouvir esta música, porém eu tenho-os mesmo à frente; o Mathew Bellamy está mesmo à minha frente, ele tocou na minha caneta, ele falou comigo, mein goth, mein goth.
Certo, depois há aqueles arrependimentos brutais, estúpida do #!*#, devias ter ido e não foste, e agora quando é que eles voltam, mas felizmente são poucos (mas significantes, sniff).

Preâmbulo à parte, fomos a Iron Maiden. Valeu a pena? Oh yeah. Não há palavras. Mesmo. Estar lá é tudo. Foi das melhores coisas da minha existência, so far. Eles não tocam só. Eles são.

Newer Post Older Post Home