Falta uma semana para acabar aquilo. Aquele corredor do metro que já não posso ver, as escadas, a porta automática que tarda em abrir, eis-nos dentro do Antro. Onde uns são humilhados e outros favorecidos admnistrativamente. Mea culpa, tinha direitos de créditos antigos para cobrar e ainda não entrou em mora. E eis que depois, um mês e tal de férias. Férias as in, não ter que ir lá, ai tão bom, mas 4 semanas já estamos a suspirar pelas cadeiras duras e partidas dos anfiteatros, pelas sras mal encaradas dos bares e até que sejamos mal tratados na secretaria. Vale tudo para prolongar o sofrimento. Porque em casa são as mesmas paredes para que se olha, os livros já não apelam, e nem as novas tecnologias nos alegram, ainda que momentaneamente a existência. Vemos séries atrás de séries, filmes; enfim, cedemos ao capricho madrugador das leituras existencialistas, ainda que seja apenas para tentar combater as insónias que 42ºdiurnos à sombra provocam no clima nocturno. Pensamos quem me dera tar na praia, mas chegados lá só nos queremos ir embora, a seca dos outros, eles é que são infernais. Pensamos, quem me dera estar não sei onde, ver museus, ouvir outras línguas, etc, e depois só queremos regressar ao avião, bitte bitte, que saudades do urso de peluche gigante.
A minha falta de interesse na existência (humana, canina e felina), poderá ter a ver com a falta de hemoglobina no meu sangue? O meu passivo terá um fundamento médico-legal? É certo, só eu sei como me sinto, as tonturas, o ser de repente como uma folha de papel, as dores de cabeça que nem os olhos permitem ter abertos, mas no fundo no fundo, I don't give a damn. Tudo o que digo é feito ao contrário. Se calhar vou passar a falar ao contrário,tipo sim, deixa isso lá fora, assim é que é, lógico, não é? Hum, vejo surgir a sua vontade de me contradizer,não a contradiga você também, faça como o seu coração lhe diz.
Por falar em coração, segunda enterrou-se o Código Civil. Quem diria que havia de ir primeiro que eu? Tantos momentos bem passados...
Tempus lugendi, Código Civil. Tempus lugendi.