Blogger Template by Blogcrowds

.

Silence is gold

Sou muito sensível a barulhos. Desde pequena, lido mal com motas e camiões barulhentos, com pessoas que falam muito alto, vizinhos que não deixam dormir, etc etc. Especialmente, os meus progenitores não são propriamente os seres com as vozes mais amenas do mundo.
Talvez por isso, não me tenha feito muuuuuuuuuuita diferença o facto de não ouvir praticamente nada do ouvido direito há uma semana. Até a forma como descobri foi caricata: pensava que tinha um phone avariado. Mas enfim, é chato não perceber nada, é chato meter a tv mais alto, é chato pedir a toda a gente para repetir o que acabou de dizer. Ah well. Lá fui eu às urgências, porque não era só o silêncio; agora havia dor. O sr dr admirou-se como é que eu ainda ouvia algo. E disse que às vezes dava muito jeito não ouvir, poderia ser uma virtude, perguntou se eu tinha a certeza de querer mesmo ouvir (bora gozar com ela!). Ao que eu respondi que se não fosse pela dor, nem me importava muito. Não me escapei a 5 lavagens (em minha defesa alego que tenho o canal auditivo muito estreito e que por isso a cera fica lá acumulada, há gotas para isso, mas não tavam a dar nada). O sr dr foi muito simpático. Quis saber o que fazia eu na vida. Direito? Na clássica? Ora, conheces o Oliveira Ascensão? Foi meu colega. E o Paz Ferreira? Também, e é meu amigo. Já a senhora enfermeira gozou algo com a minha situação, tás lixada, 65mil recém-licenciados desempregados, estágio não remunerado, ainda por cima direito, ui. No fim, desejou-se há vontade, mais de três vezes boa sorte, foi até ao corredor a berrar boa sorte que bem precisas. O sr dr disse p não ligar, mas também disse que o panorama não era animador. Oh, agora teria dado jeito não ouvir. Estou um bocadinho farta de que cada vez que perguntam em que curso estou comecem a recitar o Apocalipse.

Btw, por que é progenitores decidem berrar por tudo e por nada quando há eco na minha cabeça? Sim, porque agora oiço tudo terrivelmente nítido, até o roçar do casaco parece uma tempestade. Enfim. Oito ou oitenta.

Newer Post Older Post Home