Blogger Template by Blogcrowds

.

O tempo é um bem escasso

Já dizia o Prof Fernando Araújo, e foi mencionado também de passagem para justificar os 10-15m da minha oral. Já dizia o Tio Patinhas: tempo é dinheiro. Tempo não se pode comprar. Pode-se sim arranjar coisas que diminuam o tempo gasto numa determinada tarefa. Pode-se aprender a gerir o tempo.
Eu sou uma control freak. Se um dia perder a agenda, morro. Está lá tudo controlado, dia, hora, etc etc. Tenho tudo programado ao minuto. Sei que se ao minuto 15 não estiver já a pequeno-almoçar as probabilidades de ter que ingerir à pressa são muitas. Sei ainda que se não sair de casa, o mais tardar as 33, adeus comboio. Sei que as 43 tenho que estar a passar por determinada arvore. E que as 45, dê lá por onde der, tenho que ultrapassar o stop. Ora, tudo isto não chega.
Não estou a conseguir. Levantar-me antes das 7, ter uma hora para almoçar, não ter intervalos, ficar lá de tarde, tentar resolver o que me é pedido para o dia seguinte, acompanhar a matéria lendo os manuais, passar aulas a limpo, ir à biblioteca ou à repografia--> isto pressupondo que tenho que estar em casa a tempo de ir ao supermercado, fazer jantar, lavar loiça, arrumar e limpar. E dormir. Se forem menos de 8h por dia, esqueçam, não faço nada de jeito. Tendo em conta que passo 2h por dia em transportes e 5h por semana em autocarro. O que era dispensável. Porque:
1º Me irrito lá dentro: não dá para estudar, ler, jogar, dormir. O ser humano é um animal egoísta;
2º Nos fins-de-semana não consigo fazer nada (nomeadamente ao sábado, uma vez que sexta chego lá a horas de jantar e dormir);
3º Domingo zarpo antes das 3h da tarde---> ou seja, vou lá fazer o quê????
A resposta será perder tempo. Pergunta quem ler: e porque não ficas cá num fim de semana? Passavas aulas a limpo, estudavas, arrumavas a casa e ainda tinhas tempo para desanuviar. Responde quem escreve: os meus pais às vezes parece que não pensam, que são insensíveis/ egoístas, ou então não sei. E quando lhes expliquei que a maior parte dos meus colegas que são de fora de Lisboa só vão a casa de 15 em 15 dias, acusaram-me de querer ficar cá só para os querer imitar.
Apetece-me chorar e atirar com coisas.

Prognósticos para o 4º ano? É para repetir!

Newer Post Older Post Home