Estar aproximadamente 3 horas (vá, 2 h e meia, mas já a caminhar para as 3), a fazer uma espera. Para nada. Isto porque os srs seguranças da prosaica instituição são atrasados mentais (comunicam por gestos).
Género:
Eu: Bom dia, pode indicar-me onde fica a secretaria?
Sra Seg.: aponta com sua patita para retaguarda, esquerda
Eu: Boa tarde, pode explicar-me o que se passa com o departamento x, que não está lá ninguém e parece que está em estado de sítio?
Sr Seg.: Ah, pois não sei. Não sei não. Uns tão em mudanças, mas esse não. Pelo que a menina me conta, deveria estar, mas esse não está. Espere à porta.
Bem, 2 horas depois chego à brilhante conclusão que: pimba!, até estava.
Regresso à segurança fêmea para indagar onde fica o corredor w (era esse mesmo o nome do corredor e ninguém sabia onde ficava).
Sra Seg.: aponta com sua patita para a sua direita
Eis-me lá chegada, e constato que o departamento x, n'a pas. Pergunto a uma excelsa sra desocupada numa secretária:
Olhe, desculpe, podia dizer-me..
Sra: Ah, isso dúvidas é com a minha colega do lado.
E continua a olhar para o ar.
Colega do lado livre, pergunto onde raio raio fica o departamento x.
Sra (a mesma cabra, enfiando-se claramente): Ah, mas que giro! Afinal sempre era comigo!
Muito giro, indeed. Seria mais giro se a cabra soubesse explicar como se preenche o formulário ("mas... não o traz preenchido!!!"). Meu Deus, como ousei? Estava uma temerária, eu.
Tanto que depois, muuuuito depois, entro na ws do Chiado (não sem antes me escandalizar mentalmente com a fila no passeio na filial da Santini, que pegava com a loja da Nespresso - ursos), e deparo-me com... tan tan tan tan!!! Vibradores e lubrificantes. Sim, a ws fartou-se de se manter fora da acção, so to speak, e resolveu abrir caminho para se tornar uma sex shop. Bem ali entre pijaminhas (horrendos) da Miffy e underwearzinho do Winnie the Pooh (pareceu-me), uma prateleira com Durex. Quando vender massinhas com formas fálicas, terei a confirmação.
Meanwhile, assisti a uma cena de porrada light (foi com um livro) entre desconhecidos, na fnac. Motivo assaz compreensível: o sr A ousou atender o telemóvel na zona de leitura, incomodando o sr B e outros, sendo que o sr B gritava "ISTO É UM LOCAL DE SILÊNCIO!!!!", e lhe batia com o livro no braço, e dizia vá para mais longe, safado!
E foi assim o meu único dia de férias de férias. Para amanhã aguardo com expectativa a minha nova secretária na cozinha, local assaz ventilado e com iluminação a fazer lembrar o sótão onde o Rembrand pintava os seus quadrinhos, e onde a central não faz nenhum barulhinho nem nada. O que me consolará, caso seja esse o caso, e passando a redundância, é estar longe do telefone e não conseguir ouvir a campainha. É que berrei tanto com dores, em consequência do meu acidente estúpido, que acho que emoqueci (provavelmente essa palavra não existe, mas siga).